segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Lista dos Projetos pré-selecionados para financiamento através do Fundo de Apoio da Rede de Jovens do Nordeste para Organizações Juvenis do Nordeste

Segue a lista dos Projetos pré-selecionados para financiamento através do Fundo de Apoio da Rede de Jovens do Nordeste para Organizações Juvenis do Nordeste.

Atenção:
  • As organizações e os grupos que tiveram seus projetos pré-selecionados devem ficar atentas aos contatos que serão feitos via e-mail e correspondência através dos correios;
  • O prazo final de postagem para o envio da documentação necessária é 06 de outubro;
  • As organizações e os grupos que não enviarem a documentação dentro do prazo terão seus projetos automaticamente desclassificados;
  • A documentação será aceita somente via postagem, não serão aceitos documentos em mãos na Sede da EQUIP e nem via e-mail.

Lista de Organizações / Projetos:

  • AJA – Associação Juventude em Ação / Projeto Juventude no Caminho da Solidariedade;
  • AJURC – Associação de Juventude de Resgate a Cultura e
    Cidadania / Projeto Juventude: Encenando a Vida;
  • Associação de Jovens do Município de Lagoa de Itaenga / Projeto Capoeira raiz da Lagoa;
  • Associação Viva a Cidadania / Projeto Inclusão digital na comunidade;
  • ASSTEIAS / Projeto Juventude Paraibana construindo: mecanismo de participação
    e controle social das políticas públicas de juventude;
  • Casa do Boneco Itaquare / Projeto Teatro na Roça;
  • CECUP – Centro de Educação e Cultura Popular / Projeto Rediscutindo para Criar a Realidade;
  • Clube Recreativo UBAITABENSE / Projeto Economia solidaria: revelando caminhos emacipátorio na juventude UBAITABENSE;
  • Coletivo de Jovens Feminista de Pernambuco / Projeto Discutindo e articulando as juventudes numa perspectiva feminista;
  • Gambiarra / Projeto Gambiarra é comunicação;
  • Grupo Kbeça Jovem da ASFPAF / Projeto Em poderAção;
  • Grupo Luas – Liberdade, União, Afetivo – Sexual das Mulheres Lébiscas e Bissexuais / Projeto Mulheres Jovens, Lésbicas e Bissexuais: Construindo Novas realidades;
  • Instituto de Comunicação Diário Nordestino / Projeto: Festival da Juventude de São Domingos;
  • Movimento de Juventude e Ação – Movimento Já / Projeto: Formação política juvenil;
  • Movimento transforma é possível / Projeto: Articulação das juventudes: construindo uma outra realidade;
  • Multiplicadores de músicas / Projeto: Repercussão.

Para ver o arquivo com a lista dos Projetos pré-selecionados para financiamento através do Fundo de Apoio da RJNE para Organizações Juvenis do Nordeste, ver links que direcionam aos arquivos na barra direita do blog.

O Fundo de Apoio da Rede de Jovens do Nordeste para Organizações Juvenis do Nordeste


O Fundo de Apoio da Rede de Jovens do Nordeste para Organizações Juvenis do Nordeste é implantado e executado pela Rede de Jovens do Nordeste em parceria com Escola de Formação Quilombo dos Palmares – EQUIP e Fundação Kellogg.


O Fundo visa, em síntese, contribuir com a formação política e social dos/as jovens nordestinos, incentivando a organização e o desenvolvimento dos grupos juvenis, apoiando as realizações de ações empoderadoras e sensibilizadora, protagonizadas por jovens com idade entre 15 e 29 anos, priorizando grupos juvenis do interior dos 9 estados do nordeste brasileiro, com dificuldades a acesso de recurso e que existam a pelo menos seis meses possuindo ações junto a juventude local, comprovados atraves de atas registros (relatórios, fotografias, folder, cartaz e outros materiais de produção).


O papel da RJNE neste fundo não é apenas garantir recursos financeiros para que os grupos juvenis nordestinos possam realizar suas ações, mas também fortalecer a ação educadora popular das organizações, estimulando entre estas o desejo de prosseguir realizando atividades inovadoras e para isso buscar novos parceiros locais, regionais, nacionais e internacionais. Neste sentido a RJNE prima pela a autonomia emancipação das entidades e sujeitos envolvidos com apoio do fundo.

Para ver o edital que norteia o Fundo e o Manual de Orientações, ver links que direcionam aos arquivos na barra direita do blog.

A Rede de Jovens do Nordeste - RJNE


A Rede de Jovens do Nordeste – RJNE é um espaço de articulação que reúne os mais variados
tipos de grupos juvenis e jovens integrantes de diferentes organizações sociais desde 1998. Nela se encontram articulados jovens de diferentes grupos e entidades espalhadas pelos estados nordestinos.
As entidades trabalham e atuam nas diversas temáticas, como diversidade sexual, cultura, cidadania, religiosidade, artes plásticas, etnia, políticas públicas, participação política, dentre
outras. A prática destas organizações favorece o processo de aprendizagem, marcado pela troca de experiências, pois cada indivíduo que compõe a RJNE traz consigo sua experiência de vida, sua história, uma forma de pensar e agir enquanto sujeito, bem como uma forma de se organizar.
A RJNE hoje está presente em todos os estados nordestinos: AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE.