segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O Fundo de Apoio da Rede de Jovens do Nordeste para Organizações Juvenis do Nordeste


O Fundo de Apoio da Rede de Jovens do Nordeste para Organizações Juvenis do Nordeste é implantado e executado pela Rede de Jovens do Nordeste em parceria com Escola de Formação Quilombo dos Palmares – EQUIP e Fundação Kellogg.


O Fundo visa, em síntese, contribuir com a formação política e social dos/as jovens nordestinos, incentivando a organização e o desenvolvimento dos grupos juvenis, apoiando as realizações de ações empoderadoras e sensibilizadora, protagonizadas por jovens com idade entre 15 e 29 anos, priorizando grupos juvenis do interior dos 9 estados do nordeste brasileiro, com dificuldades a acesso de recurso e que existam a pelo menos seis meses possuindo ações junto a juventude local, comprovados atraves de atas registros (relatórios, fotografias, folder, cartaz e outros materiais de produção).


O papel da RJNE neste fundo não é apenas garantir recursos financeiros para que os grupos juvenis nordestinos possam realizar suas ações, mas também fortalecer a ação educadora popular das organizações, estimulando entre estas o desejo de prosseguir realizando atividades inovadoras e para isso buscar novos parceiros locais, regionais, nacionais e internacionais. Neste sentido a RJNE prima pela a autonomia emancipação das entidades e sujeitos envolvidos com apoio do fundo.

Para ver o edital que norteia o Fundo e o Manual de Orientações, ver links que direcionam aos arquivos na barra direita do blog.

Nenhum comentário: